Gávea: Zucca Baby, um espetáculo no GP Jockey Club de São Paulo - Japan Racing Association Cup (G1)


Zucca Baby  | Foto: Sylvio Rondinelli

Potro de exceção, Zucca Baby confirmou, in totum, as expectativas e conquistou, de forma brilhante, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1) - Japan Racing Association Cup. A carreira, em 2.000 metros, grama macia, foi realizada especialmente este ano no Hipódromo da Gávea - numa enorme gentileza do coirmão paulista -, integrando o fantástico card do 41º Gran Premio Latinoamericano (G1), que é a próxima disputa no maior palco de corridas do país, neste sábado, 18 de outubro.

O Haras Doce Vale produz ganhadores de G1 maravilhosos em toda sua história e suas linhas baixas são históricas, de um classicismo fantástico. Joy Baby Bunny, mãe de Zucca Baby é irmã inteira de Hunka Hunka e Fluke e materna de I Scream, todos ganhadores de G1. Ou seja, gerações de conquistas inesquecíveis. Um legado com a assinatura de Alfredo Grumser.

Venâncio Nahid é o treinador com maior número de triunfos em atividade do turfe brasileiro e sua galeria de troféus é tão extensa quanto a qualidade de seu trabalho, sempre apoiado por uma equipe maravilhosa. Vagner Borges não decepciona e sempre consegue tirar o máximo de seus pilotados. Não por nada é o maior ganhador de estatística do turfe carioca, na era pós-Ricardo.

Oak Chronnos assumiu a ponta resolutamente, com Elton, Havana Cigar e Zucca Baby, perto do ponteiro. Zero Zero Sete, Oderich, Taking Cash, Star do Iguassu, Quality Impulse, Quarterback Boy e Eyes Of Gold, vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, Oak Chronnos era o líder do pelotão com Elton, Havana Cigar e Zucca Baby nas cercanias.

Na reta final da prova com imagens divulgadas por todo o mundo, integrante da World Pool, Oak Chronnos ainda era o ponteiro, mas a cavalaria apresentou-se com rapidez. Havana Cigar, por dentro, enquanto Elton e Zucca Baby também melhoravam francamente.

Aberto, na tocada de Vagner Borges, Zucca Baby embalou como um bólido e tomou conta da situação. Potro de muita qualidade, Star do Iguassu veio com disposição para tentar desalojar o ponteiro e seguir na luta pela coroa. Porém, Zucca Baby é muito corredor e resistiu à distância do poderoso rival, que formou a dupla. Havana Cigar fez ótimo terceiro, com Oderich e Zero Zero Sete chegando a seguir.

Trazido em forma soberba do CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, Zucca Baby é um 3 anos, filho de Hofburg e Joy Baby Bunny, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, Zucca Baby passou a distância em 1min59s90.

Por Fernando Lopes - fotos: Sylvio Rondinelli


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [19/10/2025 10:01:12]
Gávea: O inevitável Obataye, brilhante campeão do 41º GP Latinoamericano (G1)
Leia Mais [15/10/2025 10:12:14]
Agenda para as corridas de 18 a 20 de outubro de 2025
Leia Mais [12/10/2025 07:31:19]
Em recorde para a prova, Veil vai à forra contra Summer do Iguassu
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.