Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022


Karl Marx demonstrou, mais uma vez, enorme aptidão à milha e meia.  | Foto: Porfirio Menezes

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Se no GP Diana (G1) a farda do Stud Magia já havia passado muito perto da conquista de um nobre troféu, com Kenlova, bastou um páreo para que o destino brindasse a coudelaria do saudoso João Carlos Di Gênio (faleceu em fevereiro deste ano) com a sua mais importante vitória. Karl Marx, filho de Hinton Wells e All The Way (Tchintchulino), de criação e propriedade do Stud Magia, sagrou-se vencedor do Grande Prêmio Derby Paulista (G1), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim.

Nureyev Boy saiu com pressa dos boxes. Logo na primeira curva, porém, o potro repetiu o que fizera na reta final do GP Jockey Club de São Paulo (G1): desgarrou, indo parar a mais de meio de pista e perdendo a liderança do páreo - que passou a ser exercida pelo próprio Karl Marx. Quantify passou a correr em segundo e Gesto Nobre em terceiro. Play do Iguassu acionava na quarta posição e Nureyev Boy, bem aberto, completava o pelotão dos cinco primeiros.

Na altura da última milha, Karl Marx sobrou diante dos esforços de Quantify e Gesto Nobre, que, nessa posição, passaram a ocupar as duas primeiras colocações. Faltando 1.000 metros para o disco, o lote dianteiro de animais aglutinou-se, de modo que havia menos de 3 corpos entre Quantify e Karl Marx, àquela altura o quinto colocado.

Abordada a reta final, Quantify foi atacado por Karl Marx, surgindo por fora dele, e por Gesto Nobre - que se esgueirava pela cerca interna. Quando, então, Quantify e Karl Marx se desvencilharam de Gesto Nobre, Karl Marx passou a correr para dentro. Bruno Queiroz, o jóquei de Quantify, sofreou seu conduzido e lhe lançou, a seguir, por fora de Karl Marx.

Nos últimos 200 metros de páreo, Quantify chegou, ainda, a reagir para cima de Karl Marx. O conduzido de Fernando Larroque, contudo, galgou êxito em manter-se na ponta, derrotando seu adversário por ¾ de corpo. Houve sino de reclamação após o páreo, de Quantify contra Karl Marx, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

É Do Brasil e Leste empataram na terceira posição. Drautec foi o quinto colocado.

A seguir, Gesto Nobre, Pavão, Concentré, Qual E, Maximal, Nureyev Boy, Play do Iguassu e El Kin.

Atravessando momento de puro brilho em sua carreira, Emerson Garcia, que já havia vencido três grandes prêmios no dia e feito segundo no "Diana", conquistou, hoje, mais um Derby Paulista para a sua estante. Karl Marx, por sua vez, chega à marca de 3 vitórias (duas clássicas) em 5 corridas.

Vencedor da corrida preparatória do Derby (Clássico Emerson, listed race), hoje completou a milha e meia no tempo de 2:29.26.

Transcrito do site da ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [25/04/2024 16:01:38]
Entrevista com o treinador Emerson Garcia
Leia Mais [25/04/2024 13:03:26]
Neste sábado (27) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Enrico Jarussi e Guilherme Genzini a partir das 11h45min
Leia Mais [25/04/2024 12:16:54]
Aderlândia Alves está de volta!
Leia Mais [25/04/2024 11:46:49]
Entrevista com o treinador Lucas Quintana
Leia Mais [24/04/2024 16:34:20]
Resolução Extraordinária do Festival do Grande Prêmio São Paulo (G1) 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.