Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução


Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

Após ser anotada para disputar o Clásico Uruguay - Longines Cup (G3), uma das provas internacionais do card do GP Latinoamericano, Cherie Vi restou acometida por um princípio de linfangite. A enfermidade, ainda que devidamente combatida e curada, acabou por provocar a desistência quanto à participação da crioula e defensora do Haras Old Friends, no páreo. Decidiu-se, por fim, encerrar a campanha de Cherie Vi, nas pistas, passando a ser a reprodução, em Bagé, o seu destino.

Filha de Put It Back na ganhadora do GP Major Suckow (G1), Pippa (Belong To Me), Cherie Vi estreou com um terceiro lugar em eliminatória, aos 2 anos, em Cidade Jardim. Reapareceu em outubro, vencendo o "perdedor" por 9 corpos e, em seguida, venceu duas provas especiais, também disputadas na capital paulista: a PE Almirante Barroso (ficando a menos de 1s do recorde dos 1.300 metros, na grama) e a PE Baronesa Blanche Von Leithner.

Embarcada para a Gávea, finalizou em terceiro para Janelle Monae no GP Henrique Possolo (G1), Novamente em solo carioca, Cherie Vi foi a quarta, para a mesma Janelle Monae, no GP Diana (G1). Na semana máxima paulista, escoltou Helquis no Grande Prêmio OSAF (G1). A atuação foi seguida por outra segunda colocação, por ocasião da PE Mario Ribeiro Nunes Galvão, conquistada por Muguruza.

No último mês de agosto, Cherie Vi viria produzir, então, a sua derradeira e mais importante atuação. De volta ao Rio de Janeiro, a corredora levantou o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1), o "Brasil das Éguas" (replay abaixo).

Com 4 vitórias em 9 corridas, Cherie Vi teve seu treinamento respondido, durante toda a sua vida atlética, pelo campeão Selmar Lobo. Profissional veterano e um dos mais celebrados treinadores do país, Lobo foi o responsável por conduzir a exigente campanha da corredora.

Ainda não há decisão sobre Cherie Vi ser coberta logo em 2021 ou se aguardará a próxima temporada de monta.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [27/01/2022 13:59:40]
Neste sábado (29) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Fernando Quintino e Gilson Hartwig a partir das 12h00
Leia Mais [27/01/2022 12:33:18]
Entrevista com o treinador Nilson Lima
Leia Mais [27/01/2022 09:25:42]
Missa de 7º dia: dr. Edison Leonel Rojas
Leia Mais [26/01/2022 16:20:00]
Agenda com as corridas da semana de 27 a 31 de janeiro de 2022
Leia Mais [26/01/2022 11:09:22]
Três agências do Jockey Club de São Paulo deram início à captação de apostas para corridas internacionais.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.