Head Office e a consagração no GP São Paulo - CSN (G1)


Head Office  | Foto: Porfírio Menezes

Tido e havido, por muitos, como o melhor cavalo em atividade no turfe paulista, Head Office confirmou o esperado e escreveu seu nome na seleta lista dos ganhadores do Grande Prêmio São Paulo - CSN (G1), prova maior do turfe bandeirante. A importante disputa foi o ponto alto da jornada do domingo, 16 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim e, como de costume, corrida em 2.400 metros, na pista de grama.

O maior fenômeno já visto dentro de uma raia de corridas de cavalos, Jorge Ricardo escreveu mais uma página de glória na sua história de brilho e sucesso no mundo do turfe. Perfeito como de costume, o recordista mundial parece rejuvenescer a cada triunfo e seu sorriso ao retornar da raia mostra o quão bem lhe faz vencer. Obrigado Ricardo, nada do que escrevermos ou fizermos será suficiente para agradecer o que você faz pelo esporte que amamos.

Mario André conquista seu segundo GP São Paulo - o outro com Euquemando - e segue invicto em provas nobres com a farda do Stud Alessio & Naela, do atacante Paolo Guerrero. Durante toda semana o profissional se mostrou muito confiante na vitória. Só ele sabia a forma excepcional de Head Office, cujo resultado vimos na pista, com um triunfo espetacular, inesquecível e sensacional.

Novo Sol e Head Office comandaram as ações do GP São Paulo 2021 desde os primeiros metros. Os "cariocas", George Washington, em busca do bicampeonato, e Olympic Impact, jamais deram fila de vir brigar em parte alguma do percurso. Outro esperado, Will Meyers figurou na primeira parte do percurso, mas na reta não mostrou força para desalojar os dois primeiros.

Novo Sol entrou a reta na frente, com Head Office na sua escolta. Numa fantástica briga de gerações, não por nada os dois maiores ganhadores do final de semana, cada um com dois G1, Jorge Ricardo e Bruno Queiroz usaram de todos seus recursos em busca do esperado e desejado triunfo. A juventude de Bruno no dorso de Novo Sol, a experiência de Ricardo, conduzindo Head Office. No final, brilhou a eterna "Máquina de Vitórias", e Head Office chegou ao espelho com pescoço de vantagem sobre Novo Sol, que fez uma performance excepcional. Caled, Rasgado de Birigui e Indigo Guerrero fecharam o placar. 

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, um eterno celeiro de craques, Head Office é um 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira, por Giant's Causeway. Na sua nona vitória, Head Office gastou 2min27s226 para completar a milha e meia. 

Por Fernando Lopes 


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [18/04/2024 00:46:57]
Festival do Grande Prêmio São Paulo 2024: Reservas, valores e cardápios
Leia Mais [17/04/2024 13:44:02]
Neste sábado (20) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Ricardo Ravagnani e Tico Abbud a partir das 11h30min
Leia Mais [17/04/2024 13:43:37]
Entrevista com o jóquei Jorge Ricardo
Leia Mais [17/04/2024 11:08:17]
Save The Date! Vem aí o 101º Festival do GP São Paulo
Leia Mais [17/04/2024 07:45:14]
Agenda da semana: corridas de 18 a 23 de abril de 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.