Reflexões sobre Assembleia Eleitoral Jockey Club de São Paulo


Em cumprimento às disposições estatutárias, foi convocada a Assembleia Eleitoral que se realizou no dia 10/12/2019, na qual foram eleitos 4 (quatro) Membros Efetivos e 1 (um) Suplente do Conselho de Administração e também os Membros do Conselho Fiscal.

Foi noticiado no site do Jockey Club o resultado do conclave, como segue:

Representante do Turfe no Conselho

- Benjamin Steinbruch

Conselheiros Eleitos

- João Boyadjian
- Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa
- Geraldo Gomide de Mello Peixoto Neto

Suplente:

- Fernando Assumpção Galvão

Concorreram ainda ao pleito os associados:

- Aloizio Rodrigues
- Júlio Cesar Anguita
- Marcelo Mansur Murad
- Maria Helena Ralston Matarazzo

O Conselho Fiscal eleito compõe-se dos associados:

- Alfredo Sestini Filho
- Geraldo Salles Junior
- José Eduardo Ferreira Netto
- Pedro Henrique Ferreira Ramos Marques, que compuseram chapa única - "Jockey 2020".

O mandato dos eleitos contempla o período de 3 (três) anos. Apesar do temporal que se abateu sobre a cidade, compareceu expressivo número de associados para votar, rever os amigos, prestigiando o evento para engrandecer o Jockey.

Agradece o Conselho a preciosa colaboração dos funcionários que propiciaram execução do processo burocrático.

As Eleições e a Atividade do Jockey

O pleito eleitoral transcorreu dentro da melhor cordialidade, revelando o espírito confraternizador que preside o propósito daqueles que não podem ser rotulados de tartufos ou ineptos sicofantas, mentalmente abduzidos por qualquer facção política mas, sim, imbuídos do espírito desafiador em relação aos problemas que requerem, antes de tudo, união para soerguer o Jockey Club, recolocando-o no lugar que sempre ocupou, sob o pálio do otimismo e distante das patranhas que infelizmente afetam a mentalidade de alguns dirigentes.

Tudo se faz às claras, evitando-se espessas cortinas de fumaça nos atos da administração, porquanto o Conselho se apoia na honra de seus membros, nas transparências de suas atitudes e decisões, sob a religiosidade da convivência cordial entre seus membros, tudo com o propósito de trazer aos associados o grande prêmio que se constitui na vitória dos obstáculos que não são poucos.

O Jockey Club não cultua as grandes endemias que afeiam o ser humano, como o vício do jogo, solapando no seu contágio corruptor os estímulos morais, não visitando os baixos volutabros da sociedade e nem se submete ao requinte das seduções, mas procuram no esporte, no lazer da beleza dos páreos que não visitam os naufrágios das noites tempestuosas do azar, nem a violência das indignações furiosas precipitando os aficionados na ressaca das agitações e desilusões.

A felicidade existe no repartir das emoções de uma corrida, propiciando alegria ímpar que decorre do merecimento, do esforço na perseverança daqueles que dedicam seus esforços em prol do esporte turfístico.

Tudo isso se associa ao grande movimento social, onde o congraçamento preserva as amizades e projeta na sociedade um convívio salutar, que se revela nos Estatutos Sociais que consagram a finalidade precípua do Clube, aprimorando e incrementando as corridas e a criação de cavalos de corrida de puro sangue inglês, sem prejuízo da realização de eventos sociais, esportivos e culturais que incentivam o convívio entre os associados que enaltecem a cultura na vida da Cidade de São Paulo.

Os membros do Conselho se congratulam com os eleitos e os conclamam a enfileirar-se no desenvolvimento desse grande Clube que enaltece a sociedade paulista.

Feliz Natal e Ótimo Ano Novo

José Mauro Marques
Conselheiro (em nome do Conselho)


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [28/03/2024 11:46:03]
Neste sábado (30) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Francisco Bento e Gilson Hartwig a partir das 11h30min
Leia Mais [28/03/2024 11:45:34]
Entrevista com o treinador Ivo Oliveira
Leia Mais [28/03/2024 11:39:44]
Domingo, 31 de março: Leilão Pro Horse de Treinamento, Reprodução e Coberturas
Leia Mais [27/03/2024 12:05:14]
João Moreira vai montar Rock Walk, do Haras Phillipson, no UAE Derby (G2), neste sábado, dia 30, em Meydan
Leia Mais [27/03/2024 12:03:14]
Agenda da semana: corridas de 28 de março a 01 de abril de 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.