Tempest Shadow (por fora) superou Shallow Now, em final acirrado.
| Foto: Marilia Lemos
Corredora do Haras do Morro obteve sua primeira vitória na raia de areia.
Éguas de 3 e mais anos disputaram, na jornada sabatina (20) de Cidade Jardim, o Clássico Natal (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante). Em chegada acirrada, venceu Tempest Shadow, 4 anos, filha de Verrazano e Lady of War (War Chant), de criação e propriedade do Haras do Morro.
O páreo viria a se revelar um "duelo com hora marcada", entre a grande favorita Shallow Now e a segunda mais apostada do páreo, Tempest Shadow. Com a dupla ocupando, nessa ordem, as duas primeiras colocações, as éguas percorreram todo o trajeto da prova e, na entrada da reta final, deram corpo a um movimentado mano-a-mano.
Nos 300 finais, Shallow Now chegou a ensaiar uma escapada à frente de Tempest Shadow. Esta, contudo, recebendo o incentivo de um incansável Marcos Ribeiro, não perdeu contato com a adversária e, à medida que Shallow Now passou a reduzir seu ímpeto, 100 metros adiante, voltou, com tudo, à briga pela primeira colocação.
Numa última e bem-sucedida estocada sobre Shallow Now, Tempest Shadow alcançou o disco com 1/2 cabeça de vantagem sobre a oponente, finalizando La Laitièrre em terceiro. Goodway e Hello Afleet completaram o marcador. A seguir, Zuranga e Outra Hembra.
Treinada por Antenor Menegolo Neto, Tempest Shadow agora conta com 3 vitórias (2 clássicas) em 15 corridas. No seu primeiro êxito em pista de areia, assinalou 1:55.22 para a distância.