Nota de falecimento: José Luiz Rego Glaser


Bem-sucedido criador e proprietário do cavalo PSI e tendo emprestado muito do seu talento profissional à ABCPCC (por consequência, ao turfe brasileiro), José Luiz Rego Glaser faleceu nesta segunda-feira (1º), em São Paulo/SP.

Formado em administração na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestre pela Stanford University Food Research Institute (EUA), Glaser desempenhou carreira na área de negócios agrícolas e grãos. Por mais de 27 anos dedicou-se à multinacional Cargill, na qual gerenciou operações no Brasil, Estados Unidos e Suíça. Renomado em sua área de atuação, também participou, como conselheiro, da administração da Noble Group e da Minerva Foods.

No turfe, o Stud Chesapeake foi a assinatura de Glaser. No início dos anos 2000, após vencer o GP Paraná (ainda G1) com Baccarat (o filho de Burooj chegou a participar do Derby de Dubai e, em Singapura, foi ganhador de handicap), a farda revelou um dos melhores milheiros de sua época, no Brasil: Setembro Chove. Vitorioso, dentre outros páreos, no GP Presidente da República (G1), na Gávea, Setembro Chove também conquistou, em Singapura, a Kranji Mile - um dos mais importantes páreos do turfe local.

Após encerrar campanha, Setembro Chove foi trazido ao Brasil, novamente, por Glaser. Tal iniciativa não poderia ser mais feliz. A aposta de Glaser no seu então novato reprodutor foi recompensada em cheio, mesclando o sucesso do semental ao êxito do próprio Stud Chesapeake - e servindo de exemplo, para a comunidade local, quando o assunto é projeto e utilização do garanhão nacional.

Por quatro vezes, Setembro Chove foi eleito o Melhor Reprodutor Nacional, no Troféu Mossoró. Dentre seus mais destacados valores estão, naturalmente, crioulos do Stud Chesapeake. A múltipla ganhadora de G1, Juno; o ganhador do "Ipiranga", atualmente em Hong Kong, Summerset; a vencedora do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), Midsummer Rain; e Love Your Look e Love n' Happinnes, que perfomaram como duas ganhadoras individuais de graduação máxima, numa mesma geração, para o Stud Chesapeke, são alguns dos destaques dessa lista - e do próprio histórico de criador, de Glaser.

Nos bastidores, participou da organização e da resolução de burocracias diversas para a realização dos primeiros "comboios" de animais brasileiros que competiram no Dubai International Racing Carnival. O início da aventura brasileira, no mundo árabe, também lhe foi motivo de orgulho.

Na seara diretiva, Glaser foi nome fundamental, de importância ímpar, à reestruturação financeira e administrativa da ABCPCC. Como Diretor Financeiro, teve êxito em proporcionar, não apenas um quadro de saúde gerencial à entidade, mas, também, para tornar possível a execução, de modo cada vez mais pujante, de projetos como a Copa Precocidade e Velocidade, o pagamento de bônus aos animais de 2 anos inscritos na Copa dos Criadores e a própria Copa dos Criadores - que, há 2 anos, foi ampliada, em seu número de provas, também graças à condição de recursos ostentada pela ABCPCC.

Sincero - e brilhante - como poucos, Glaser deixa, desde logo, muitas saudades, no âmbito do seu convívio.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (1º), às 16h, na Sala Roma do Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, em São Paulo/SP), com encerramento às 20h.

A Diretoria da ABCPCC e do Jockey Club de São Paulo prestam condolências aos amigos e familiares.


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [01/12/2025 11:38:21]
Torneio de Prognósticos do JCSP: Francisco Bento Neto e Ascanio Bottini foram os grandes campeões
Leia Mais [26/11/2025 09:54:14]
Agenda para as corridas de 27 de novembro a 02 de dezembro de 2025
Leia Mais [25/11/2025 17:52:46]
Comunicado: reunião no dia 02 de dezembro de 2025
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.