De ponta a ponta, Gipóia vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)


Gipóia conquistou seu batismo clássico.  | Foto: Porfírio Menezes/JCSP

Vitoriosa pertence à Coudelaria Fantastic.

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.800m na raia de grama (macia), foi disputado, neste sábado (11), em Cidade Jardim. De ponta a ponta, venceu Gipóia, 4 anos, filha de Verrazano e Santa Carolina (Tiger Ridge), de propriedade da Coudelaria Fantastic.

Irmã materna de For Export, que, alguns páreos antes, vencera o GP Alberto Santos Dumont (G3), Gipóia representou a terceira vitória graduada, no dia, obtida pelo Haras Old Friends, enquanto criador.

Sob condução de Ruberlei Viana, Gipóia mandou-se para a ponta logo após a partida e não mais abandonou tal posto. Na reta final, Bubble O'Gold, vinda de vencer a Copa Japão de Turfe (G3), ensaiou uma carga, para cima de Gipóia, sem sucesso; nos últimos 300 metros, deu vez ao arremate de Diana Ross, que se lançou na caça a Gipóia.

"A canto chorado", Gipóia trouxe Diana Ross até o disco de chegada. No galão decisivo, a ponteira ainda manteve cabeça de vantagem sobre a oponente, finalizando Mindset, na primeira derrota de sua campanha, em terceiro. Bubble O'Gold e Goodway completaram o marcador.

Depois, Rhode Island, La Ilusión e Miami Vice.

Emplacando a trifeta do páreo, Emerson Garcia encilhou Gipóia para a conquista de sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 14 corridas. Excelente o tempo de 1:46.07 - menos de 1s acima do recorde de Unipolar, registrado, em 1997, na marca de 1:45.15.

ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [12/10/2025 07:31:19]
Em recorde para a prova, Veil vai à forra contra Summer do Iguassu
Leia Mais [12/10/2025 07:30:40]
Express Moon: um tributo para Dr. Ênio
Leia Mais [12/10/2025 07:27:15]
Mozart Music mostra forma para o Derby
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.