Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)


Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.

Já ganhadora clássica na raia de areia, Sun of Hill retornou à raia de grama, neste domingo (8), em Cidade Jardim, para obter sua mais importante conquista, até aqui. A filha de Camelot Kitten e Positano (First American), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Valentin, venceu, em alto estilo, o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), em 1.800m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa.

Movie Magic, pela cerca, forçou, após a partida. De modo um tanto quanto surpreendente (até aqui, em sua campanha, havia corrido mais contida, em todas as suas saídas), porém, Sun of Hill recebeu rédeas de José Severo, indo em busca da primeira colocação. Na seta dos últimos 1.400 metros, já era de Sun of Hill o primeiro posto. 

Sabbath corria em terceiro. A candidata à tríplice coroa, For Flying, acionava em quarto, ligeiramente adiantada em relação a Não Para Não, que aparecia na quinta posição, pelos paus.

Sun of Hill ingressou no tiro direto com escassa vantagem sobre Movie Magic. Por fora, For Flying tentava avançar sobre as ponteiras. Conforme se desenrolava a corrida, em seus lances decisivos, porém, Sun of Hill passou a se desvencilhar das adversárias - as quais, cada vez menos, levavam qualquer ameaça à sua vitória.

Num êxito categórico e incontestável, Sun of Hill alcançou o disco 3 corpos e 1/2 à frente de Literatura. Não Para Não foi a terceira e Movie Magic completou a quadrifeta. Em quinto, chegou Doce Carolina. 

A seguir, Sabbath, For Flying e Q'Luz do Iguassu.

Responsável pelo treinamento das primeira e terceira colocadas, o competente Roberto Penachio encilhou Sun of Hill para que a corredora atingisse sua terceira vitória (a segunda clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:50.29.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [22/02/2024 11:56:54]
Bônus da Copa dos Criadores: já são 14 os produtos contemplados
Leia Mais [21/02/2024 20:49:05]
Neste sábado (24) tem Mesa do Turfe com Kelvin Turrin, Beto Romano e Ricardo Ravagnani a partir das 12h30min
Leia Mais [17/02/2024 23:11:55]
Na Prova Especial Dark Brown, melhor para Pinhão do Iguassu
Leia Mais [17/02/2024 23:11:23]
Outra Hembra prevalece na Prova Especial Onitié
Leia Mais [17/02/2024 23:10:11]
Boy Gift segue sem conhecer derrota
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.