Omnipotent assumiu a liderança entre as potrancas de 2 anos com lindo êxito no Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1). A primeira prova para a Geração 2020 no país foi um dos principais destaques da excelente reunião de sexta-feira, 05 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Queen do Iguassu puxou o train da prova, seguida por Omnipotent e Ocean Love. Shallow Now, Felícia, Lillacea, Não Para Não, Querida do Iguassu, Nusa Dua e Rondonia do Futuro. Galopando largo, Queen do Iguassu era sempre vigiada por Omnipotent e Ocean Love. Aberta, Querida do Iguassu também progredia francamente na grande curva.
Em plena reta final, Queen do Iguassu não mostrava forças para vir até o disco na frente. Várias competidoras apresentaram-se, mas a debutante Querida do Iguassu é que surgiu com ação avassaladora pelo meio de raia e chegou a dar impressão de que a luta seria apenas pela dupla. Ledo engano. Sentindo as clássicas emoções da estreia, Querida do Iguassu desgarrou, perdeu terreno e ação.
Assim, na tocada de Henderson Fernandes, Omnipotent ressurgiu com tudo pelo interno da raia. Aberta, Lillacea vinha com disposição. Sempre com vantagem, Omnipotent cruzou o disco antes da rival, colocando a importante prova em seu turf-record. Lillacea formou a dupla, em bela performance. Nusa Dua, Shallow Now e Felícia chegaram depois.
Profissional de extrema competência, Antenor Menegolo Neto deu mais uma prova inequívoca de seu talento arte de preparar um PSI, mandando Ominpotent à pista em estado alvissareiro.
Líder da estatística do Jockey Club Brasileiro, Henderson Fernandes atravessa o melhor momento de sua carreira e tem aproveitado muito bem todas as oportunidades. Calmo e enérgico, o carioca é um dos grandes da profissão no turfe brasileiro.
Investindo e acreditando no turfe nacional, o Haras Springfield, de Salomão Soifer, tem brilhado intensamente nas pistas nacionais com vitórias importantes. E, claro, essas conquistas já ultrapassaram as fronteiras do país, uma vez que no domingo (30), Macadamia, a castanha múltipla G1 winner da criação Springfield, venceu um G3 em Santa Anita, o "The Wilshare", com grande direção de Tiago Josué Pereira. Trabalho e sucesso sempre caminham juntos.
Ominipotent é uma 2 anos, filha de Hat Trick e Believable Winner, por Put It Back. Na sua primeira vitória nobre e logo de G1, Omnipotent completou os 1.500 metros, grama, em 1min27s82.