Corredora do Haras Springfield conquistou seu batismo clássico.
Neste sábado (3), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Hernani de Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada). Venceu, em franca atropelada, Nibble, 4 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Pape buscou a ponta, após a largada, mas restou ultrapassada por Sardegna, que fez questão da ponta - vinda do extremo externo do partidor. Flying Star era a terceira e Byblic War corria em quarto. Azurra completava o lote das cinco primeiras.
Nibble, por sua vez, acionava em oitavo - a salvo de qualquer briga.
Na hora da verdade, Sardegna ensaiou resistência, rente à cerca interna. O pelotão, que buscava aproximação junto à ponteira, somente lhe alcançou na altura dos 200 finais. Ali, Byblic War, Azurra e Flying Star avançavam, emparelhadas. Ocorre que, por fora de todas, despontou Nibble. "De passagem", a conduzida de Valdinei Gil tomou conta da competição.
Em êxito convincente, Nibble derrotou Sardegna por 2 corpos e 3/4. Bécassine foi a terceira. Flying Star e Azurra deram números finais ao marcador.
A seguir, Byblic War, Rosie Redd, Marquesadericocó, Pape e Snowball. Não correu: Grande Sacada.
Antenor Menegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da corredora (uma irmã materna da ganhadora de G1, nos EUA, Macadâmia), que obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 23 corridas.