Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)


Obataye  | Foto: Marilia Lemos

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada). Vitória autoritária de Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n Usa (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu. 

Na primeira parte da competição, um ligeiro domínio de Alentejo. O favorito Nureyev Boy, contudo, assumiu o controle da prova, na altura da última milha. Obataye, correndo contido por João Moreira, era o terceiro. Na cabeceira da curva, Osprey forçou, passando, do quinto e último posto, para segundo.

Abordada a reta final, Nureyev Boy seguia mandando no páreo. Não tardou, porém, para se notar que Obataye corria feito uma autêntica barbada. Ao natural, sem precisar ser exigido, Obataye tomou a dianteira, nos últimos 300 metros.

No disco, a vantagem de Obataye sobre Osprey, o segundo colocado, chegava a 8 corpos e 1/4. Nureyev Boy foi o terceiro e Oberyn o quarto. Depois, Alentejo. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye, que vinha de vencer o GP Paraná (G3), hoje obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 2:02.51.

ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [20/07/2024 16:47:02]
G.P. Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto: Ocean Love faz brilhar a farda do Haras Springfield
Leia Mais [20/07/2024 14:21:35]
Snowball confirma excelente forma e vence a Prova Especial M.M.D.C.A.
Leia Mais [17/07/2024 20:38:41]
Copa dos Criadores 2024: chamada
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.