APOSTADOR
TURFISTA
LINKS

  BUSCA DE NOTÍCIAS
Palavra-chave


Jockey Club de SP: corridas de cavalos, lazer e entretenimento!

O Jockey Club de São Paulo é uma associação civil, dirigida por uma diretoria eleita diretamente pelos sócios, com mandato de três anos, em geral começando e terminando no mês de março. Além do hipódromo de Cidade Jardim, onde acontecem as corridas, o clube possui uma sede social na região central da cidade (rua Boa Vista), a Chácara do Ferreira (antigo centro de preparação de cavalos), e o Centro de Treinamento de Campinas, onde estão alojados centenas de cavalos de corrida e que, até 1973, funcionou como um hipódromo independente.


Jockey Club de São Paulo: com entrada franca, restaurantes, extensa área verde, conforto e segurança. Para as crianças playground e passeio de pôneis.

Dentro da diretoria do Jockey Club existe a Comissão de Corridas, composta por um presidente e vários membros, que programam, organizam e fiscalizam as corridas. Todos os páreos são inteiramente filmados por diversos ângulos, e o público que aposta ou que simplesmente acompanha as corridas pode acompanhar todos os lances em diversos monitores de TV distribuidos pelo hipódromo. As fitas servem para eventuais julgamentos de disparidades de performances de animais ou procedimentos dos jóqueis. No caso de reclamações, o filme é imediatamente analisado e os comissários confirmam ou não seu resultado em questão de minutos. Nos finais mais difíceis, os juízes apelam para o "photochart", um dispositivo eletrônico que determina as diferenças, por menores que sejam, entre os concorrentes. Atualmente o photochart, ou "olho mecânico", está ligado ao equipamento de cronometragem das corridas.

Hoje, o Jockey Club de São Paulo abriga cerca de 1.400 animais da raça Puro-Sangue Inglês. Esse é o contingente que forma os programas de corridas de Cidade Jardim aos sábados e domingos, a partir das 14 horas, e segundas, com início às 18h00. Essas programações, normalmente formadas por 10 páreos cada, são reforçadas com a vinda de cavalos do Tarumã (PR), Gávea (RJ) e Cristal (RS).

Hipódromo Cidade Jardim: Corridas aos sábados e domingos, a partir das 15 horas, e às segundas-feiras, a partir das 18:30 horas

A estrutura para corridas do hipódromo de Cidade Jardim também merece destaque, contando com quatro pistas, sendo que as raias de grama, com 2.119 metros, e de areia, com 1.993 metros de volta fechada, são utilizadas para as corridas oficiais.
O principal momento do ano é a realização do GP São Paulo, disputado em 2.400 metros, na pista de grama, e que representa o ponto máximo de uma rica programação que também inclui os GPs Presidente da República (G.1), OSAF (G.1), ABCPCC (G.1) e Juliano Martins (G.1), entre outras importantes provas.

Com amplo estacionamento, o Jockey Club oferece gratuitamente ao público uma extensa área verde, com conforto, segurança e atrações para as crianças como o conhecido passeio de pôneis e o playground. Além disso, três consagrados restaurantes atendem aos freqüentadores: Charlô Jockey, Mercearia Jockey e Cânter Bar.


Passeio de pôneis:
Uma das grandes atrações para o público infantil

Situado no bairro de Cidade Jardim, o hipódromo está distante apenas oito quilômetros do centro da capital paulista, com fácil acesso pela marginal do Rio Pinheiros – via pontes Eusébio Mattoso e Cidade Jardim. A entrada é gratuita e há um amplo estacionamento disponível para os visitantes. Não é necessário o uso de trajes especiais, exceção à exigência de paletó e gravata para os homens nos dias de grandes prêmios e, mesmo assim, apenas para o trânsito em determinadas dependências do clube como no primeiro andar das tribunas sociais.

SITE DE PROPRIEDADE DO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO