Restrição de entrada e permanência no Jockey Club de São Paulo - COVID-19


O Jockey Club de São Paulo, no uso das suas atribuições legais e regulamentares, considerando a necessária adoção de medidas de prevenção à contenção do Coronavírus (COVID-19), seguindo o princípio da precaução para a redução do risco sanitário, diante da pandemia em curso assim classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, bem como da decretação, pelo Prefeito da Cidade de São Paulo, de Estado de Emergência em toda a Capital e visando garantir o bem estar e a segurança dos associados, funcionários e frequentadores do Jockey Club de São Paulo, bem como suas famílias,

Informa que:

1) Vem tomando todas as medidas restritivas e preventivas necessárias para a segurança dos funcionários, profissionais do turfe e dos animais, envolvidos em atividades essenciais diárias no Jockey.

2) Os serviços não essenciais foram contingenciados e os funcionários acima de 60 anos, que exercem funções não essenciais para o momento e para o funcionamento da atividade turfística, foram liberados do trabalho temporariamente, por tempo indeterminado.

3) Os serviços essenciais, principalmente os relacionados a atividade turfística, foram mantidos, com medidas protetivas, preventivas e de isolamento, para a saúde e segurança dos profissionais envolvidos e para preservar o bem estar e a saúde dos animais.

4) Os serviços essenciais do clube foram contingenciados e estão sendo exercidos em escalas, de modo que o número de pessoas envolvidas nas atividades seja reduzido e a carga horária possa ser reduzida e flexibilizada, sem que o trabalho seja paralisado.

5) A área social permanecerá fechada por tempo indeterminado, assim como todas as atividades que são realizadas no espaço.

6) A entrada de fornecedores e prestadores de serviços essenciais deverá ser agendada com antecedência de 24 horas através do telefone: 2161-8357.

7) A partir de sábado, dia 21 de março, somente terão acesso às áreas da Vila Hípica, Pistas de Treino e Corrida, Tribuna dos Profissionais e Paddock: Profissionais do Turfe, Funcionários, fornecedores e prestadores de serviços essenciais, devidamente credenciados.

FICA PROIBIDA A ENTRADA DE SÓCIOS, PROPRIETÁRIOS, PARENTES DE PROFISSIONAIS, OU QUALQUER OUTRA PESSOA NAS ÁREAS MENCIONADAS.

8) O térreo da tribuna social e as arquibancadas, assim como todas as áreas dentro do Jockey que estão sob administração do clube e não de locatários terceiros, permanecerão FECHADAS PARA O PÚBLICO por tempo indeterminado.

9) Recomenda-se a todos os Profissionais do Turfe que evitem contato ou proximidade física com pessoas que não sejam outros Profissionais do Turfe, funcionários do Jockey, fornecedores ou prestadores de serviços essenciais, incluindo Veterinários, dentro de qualquer área do Jockey ou fora das dependências do clube. Após o trabalho diário de atendimento, exercícios, alimentação, higiene e demais cuidados com os animais, recomenda-se que voltem às suas casas e lá permaneçam com suas famílias, evitando contato ou proximidade física com pessoas estranhas aos ambientes domiciliar e de trabalho.

10) Frequentadores dos restaurantes terceirizados em áreas locadas dentro do Jockey não terão acesso às demais áreas do clube. Não haverá serviço de manobrista, seja do Jockey ou da empresa que faz a gestão do estacionamento do clube.

11) As atividades turfísticas diárias, os treinos matinais, necessárias para manter a saúde e o bem estar dos animais, requerem um número maior de pessoas e animais do que uma reunião de corridas sem a presença de público.

Com o apoio do Sindicato dos Treinadores, Jóqueis, Aprendizes e Similares, Autônomos de Cavalos de Raça para Corridas, Esportes e Serviços do Estado de São Paulo; da Associação Beneficente dos Jóqueis, Treinadores e Aprendizes do Estado de São Paulo; da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos; e da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o Jockey pretende manter as próximas reuniões de corridas, sem a presença de público, seguindo com todas as medidas protetivas e preventivas necessárias e já em curso.


O Jockey Club de São Paulo conta com a compreensão e colaboração de todos até que a pandemia seja controlada e todas as atividades do clube possam voltar ao normal.


São Paulo, 20 de março de 2020.

Jockey Club de São Paulo


« VOLTAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.