Em final surpreendente, Pavão levanta o GP Jockey Club de São Paulo (G1)


Pavão  | Foto: Porfírio Menezes

Farda do Stud Barreiro foi brindada com o seu primeiro êxito de graduação máxima, na sequência da quádrupla coroa paulista.

Segunda prova da quádrupla coroa, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (8), em Cidade Jardim, na distância dos 2.000m na raia de grama (macia). Em final de grande transformação, venceu Pavão, filho de Drosselmeyer e Bitolão (Public Purse), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Barreiro (farda que, na ocasião, foi brindada com a sua primeira conquista de graduação máxima).

Desta feita fazendo questão da ponta, Nureyev Boy assumiu, francamente, o primeiro posto. Elusive Kovic era o segundo colocado, aparecendo o favorito Play do Iguassu no terceiro lugar. Maximal era o quarto e Pinhão do Iguassu o quinto.

Pavão, por sua vez, era o sétimo. Seu jóquei, Fernando Larroque, conservava, o máximo possível, a baliza 1 - rente à cerca, portanto.

No ingresso à reta final, Nureyev Boy trazia o páreo sob seu total comando. Mesmo percorridos os primeiros 200 metros do tiro direto, o ponteiro não dava pinta alguma de que perderia ao páreo - ao passo que, nas posições subsequentes, Play do Iguassu era alcançando pelos arremates de Drautec e Pavão, que avançavam por dentro.

A partir dos derradeiros 300 metros, porém, Nureyev Boy passou a, inadvertidamente, desgarrar. Indo parar a mais de meio de raia, em que pese o rigor de Henderson Fernandes, o castanho via sua liderança desmanchar-se, galão a galão, com os arremates de Drautec e Pavão. Este, num panorama de plena transformação do páreo, assenhorou-se da liderança, em seus momentos de decisão.

No disco, Pavão garantiu pescoço de vantagem sobre Drautec, que confirmou a expressiva corrida realizada no "Ipiranga". Nureyev Boy, que perdeu páreo sem nome, foi o terceiro. Gesto Nobre e Play do Iguassu completaram o placar.

Depois, Maximal, Quebranto, Pinhão do Iguassu, Elusive Kovic e Noudini.

O experiente Walter Lopes, em Campinas/SP, é o responsável pelo treinamento de Pavão, que, obteve seu batismo clássico ao conquistar a 2ª vitória em 6 saídas.

Relógios parados na marca de 2:01.53.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [28/03/2024 11:46:03]
Neste sábado (30) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Francisco Bento e Gilson Hartwig a partir das 11h30min
Leia Mais [28/03/2024 11:45:34]
Entrevista com o treinador Ivo Oliveira
Leia Mais [28/03/2024 11:39:44]
Domingo, 31 de março: Leilão Pro Horse de Treinamento, Reprodução e Coberturas
Leia Mais [27/03/2024 12:05:14]
João Moreira vai montar Rock Walk, do Haras Phillipson, no UAE Derby (G2), neste sábado, dia 30, em Meydan
Leia Mais [27/03/2024 12:03:14]
Agenda da semana: corridas de 28 de março a 01 de abril de 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.