No GP ABCPCC (G1), Oriana do Iguassu arranha o recorde e estende a supremacia do Haras Rio Iguassu


Oriana do Iguassu  | Foto: Porfírio Menezes

Invicta e dominante, Oriana do Iguassu confirmou o favoritismo, ratificando-se como a melhor velocista do turfe bandeirante, com o belo êxito no Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), em marca fantástica. A carreira, o "Velocidade" da semana de gala do turfe em Cidade Jardim foi uma das atrações da ótima jornada deste sábado, 14 de maio, e disputada em 1.000 metros, grama leve. 

Para apaixonados pelo cavalo de corridas e pelas corridas de cavalos um final de semana repleto de sucesso é a concretização de todos seus sonhos. E esses sonhos, para os Pelandas, começam com o nascimento dos produtos no Paraná e se realizam pelas pistas dos maiores hipódromos do país. Muito merecidamente, as três taças de G1 da semana máxima paulista, disputados até o momento, tomarão o caminho do Haras Rio Iguassu. Parabéns!

Como de hábito, Valdinei Gil esteve impecável no dorso da ganhadora. O popular Dragão facilita a tarefa de seus conduzidos, com muita habilidade e técnica. O gaúcho conhece o caminho do disco como ninguém. Antonio Oldoni esbanja competência no preparo dos animais da Família Pelanda e os resultados nas pistas são seu melhor cartão de apresentação. Um final de semana de sonhos, com certeza.  

Oriana do Iguassu massacrou seus rivais desde a largada, em 30, 50 metros já estava com dois corpos de vantagem sobre o lote. Na hora da verdade, quando seu piloto deixou andar, Oriana do Iguassu mostrou todo seu poderio locomotor e abriu vantagem para o espelho, em triunfo espetacular. 

Muito regular, Voo de Icaro formou a dupla. Big Angel, Overath e Crisantemo completaram o marcador remunerado. 

Oriana do Iguassu é uma 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip, por Trippi. Na sua quinta vitória, em igual número de saídas - a melhor, até então, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), a alazã colocou nos relógios, fantásticos, 53s687 (melhor tempo da história da prova e ficando a 154 centésimos do recorde).

Por Fernando Lopes 


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [25/04/2024 16:01:38]
Entrevista com o treinador Emerson Garcia
Leia Mais [25/04/2024 13:03:26]
Neste sábado (27) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Enrico Jarussi e Guilherme Genzini a partir das 11h45min
Leia Mais [25/04/2024 12:16:54]
Aderlândia Alves está de volta!
Leia Mais [25/04/2024 11:46:49]
Entrevista com o treinador Lucas Quintana
Leia Mais [24/04/2024 16:34:20]
Resolução Extraordinária do Festival do Grande Prêmio São Paulo (G1) 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.