Punta do Iguassu comanda a dobrada do Haras Rio Iguassu no GP João Cecílio Ferraz (G1)


Punta do Iguassu  | Foto: Porfírio Menezes

Invicta através de três apresentações, Punta do Iguassu bateu sua companheira Perola do Iguassu e comandou a dobradinha do Haras Rio Iguassu no Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1).

A carreira, primeira disputa de G1 do Festival do Grande Prêmio São Paulo 2022, nesta sexta-feira, 13 de maio, definiu a liderança da Geração 2019 entre as potrancas no Hipódromo de Cidade Jardim e foi realizada em 1.500 metros, grama leve.

Mais uma vez brilha a criação da Família Pelanda, de Paulo e Luis Felipe, dois abnegados e apaixonados pelo Esporte dos Reis. A alegria deles a cada triunfo da farda cinza, faixa vermelha, mangas e boné pretos é a recompensa pelo investimento e confiança na atividade.

Antônio Oldoni mostra seu dom de treinar um PSI semana após semana, justificando a confiança de preparar animais que brilham em diversos hipódromos do país. Valdinei Gil veio do Rio de Janeiro emprestar sua técnica apurada e extrema noção de percurso para facilitar o caminho dos animais dos Pelandas até o espelho. E o popular Dragão faz isso como poucos. 

Punta do Iguassu acompanhou de perto o ritmo imposto por sua companheira Perola do Iguassu desde os metros iniciais. As duas tinham amplo destaque sobre as rivais, uma vez que na metade da curva, as rivais já vinham "empurradas" e as duas galopavam largo.

No momento da decisão, Perola do Iguassu resistiu o quanto pode. Porém, mais experimentada e já aclimatada - Perola do Iguassu estreava em Cidade Jardim -, Punta do Iguassu dominou sua companheira e, apesar da valentia de Perola do Iguassu em querer reacionar, na energia de Henderson Fernandes, Punta do Iguassu resistiu para manter-se imbatível nas pistas. Perola do Iguassu formou a dupla e corrida deveras promissora. És Divertida, Evidências e Pietra Bella completaram o placar.

Uma Hat Trick e Redenção, por Inexplicable, Punta do Iguassu chegou ao seu terceiro êxito, em igual número de performances, sendo este o segundo nobre - o outro no GP Presidente Guilherme Ellis (G2). A ganhadora completou o percurso em 1min28s61.

Por Fernando Lopes 



« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [17/04/2024 13:44:02]
Neste sábado (20) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Ricardo Ravagnani e Tico Abbud a partir das 11h30min
Leia Mais [17/04/2024 13:43:37]
Entrevista com o jóquei Jorge Ricardo
Leia Mais [17/04/2024 07:45:14]
Agenda da semana: corridas de 18 a 23 de abril de 2024
Leia Mais [14/04/2024 14:31:53]
Jornal Hoje: Por que o Brasileirão é tão bom (e fica cada vez melhor)?
Leia Mais [13/04/2024 16:47:13]
Empoderada ! Prontíssima para a milha internacional !
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.