Euquemando no GP São Paulo - Black Opal (G1)


Euquemando  | Foto: Karol Loureiro

Em atropelada sensacional, após ficar sem passagem no meio da reta e ter que ser colocado pela linha um, Euquemando passou um a um dos seus rivais e escreveu seu nome para sempre na lista dos ganhadores do icônico Grande Prêmio São Paulo - Black Opal (G1). Uma das provas mais importantes do calendário nobre nacional e o ponto alto do turfe paulistano, o 94º GP São Paulo foi realizado em 2.400 metros, pista de grama leve, neste domingo, 06 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim. 

Recompensa ao Haras Chello que investiu na compra de Euquemando, a principio para correr o GP Bento Gonçalves (G2) no final do ano passado. O sucesso da empreitada não veio, mas enviar o cavalo para São Paulo se mostrou uma tremenda bola dentro. Após um terceiro e uma vitória em provas de fundo (2.800 metros), o terceiro lugar na preparatória mostrou que a prova magna era um sonho possível. Dito e feito, afinal a vida não fala dos que se omitem e sim dos que ousam e tentam e por isso a história do turfe é tão rica e apaixonante. Hoje, amanhã e sempre, o nome do Haras Chello estará no glorioso rol dos vencedores do GP São Paulo.

André Luiz Silva e Mario André estão em fases excepcionais e a vitória no GP São Paulo é um ponto de exclamação para uma temporada fantástica. Trabalhadores e dedicados, a eternidade da honra de ser um vencedor do GP São Paulo lhes está reservado. Merecido! Brilhou a criação do Haras Anderson (é imperioso ressaltar que First Fighter, um irmão inteiro de Euquemando foi o 5º colocado), uma das mais tradicionais do país. Com Weber e Anderson Stabile no comando, o Haras Anderson investe forte na criação e os resultados nas pistas fazem aumentar ainda mais o amor e a dedicação dos Stabile à atividade. Anderson tem o costume de assistir in loco as provas mais importantes do país, seja nos prados oficiais ou nas pencas pelo interior do sul do país. E, no brilho e na felicidade dos olhos de sua filha, Carolina Schuenke, a titular do Haras Sweet Carol, está a continuidade do Haras Anderson. Paixão igual não há.

Justiça Divina Now assumiu a ponta e passou o disco pela primeira vez na frente com Olympic Google, Fortune Danz e Fortune Queen em sua cola. Link Olimpico, Desejado Outplay, Em Cima do Laço, Fantastic Boy, Kris Five, Fitzwilly, Sammy, Euquemando, First Fighter e Olhar Mágico vinham depois. Justiça Divina Now puxava ritmo de acordo com a categoria dos inscritos, sempre com Olympic Google não lhe dando folga, enquanto Fortune Danz e Future Queen assistiam a tudo de camarote.

Em plena reta final, logo Justiça Divina Now deu por encerrada sua missão e Olympic Google não mostrava forças para vir até o espelho. Future Queen dominou, mas não tirou. Com isso, Fantastic Boy (com Carlos Lavor substituindo ngelo Márcio Souza) apareceu com ação empolgante e deu muita fila de vitória. Future Queen perdia um pouco de espaço. Sem passagem pelo meio de raia, Euquemando foi colocado na cerca interna e começou a descontar perigosamente. Quando tudo parecia decidido em favor de Fantastic Boy, Euquemando fez jus ao nome e mostrou quem mandava realmente nesse São Paulo 2018. Embalado e na tocada de André Luiz Silva, Euquemando livrou vantagem para ser o ganhador. Fantastic Boy formou a dupla. Em ótima performance, Sammy terminou em terceiro deixando para Future Queen e First Fighter no complemento do marcador. 

Um filho de Public Purse e First Birth, por Stormy Atlantic, Euquemando chegou à sua sexta e mais importante vitória e assinalou para a milha e meia 2min25s455.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [17/04/2024 13:44:02]
Neste sábado (20) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Ricardo Ravagnani e Tico Abbud a partir das 11h30min
Leia Mais [17/04/2024 13:43:37]
Entrevista com o jóquei Jorge Ricardo
Leia Mais [17/04/2024 07:45:14]
Agenda da semana: corridas de 18 a 23 de abril de 2024
Leia Mais [14/04/2024 14:31:53]
Jornal Hoje: Por que o Brasileirão é tão bom (e fica cada vez melhor)?
Leia Mais [13/04/2024 16:47:13]
Empoderada ! Prontíssima para a milha internacional !
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.